Test
  • O QUE É O PORTAL RLVT RICA?

    O portal RLVT RICA é uma plataforma colaborativa, assente num processo de integração tecnológica, cujo objetivo é acelerar a concretização de uma região RICA, orientada para o desenvolvimento Resiliente, Inteligente, Circular e Atrativo do território e da economia da Região de Lisboa e Vale do Tejo. Prosseguindo as estratégias delineadas para a RLVT, o desafio no atual quadro de mudança tecnológica já não será apenas “planear”, mas “fazer acontecer” e “assegurar resultados”.

  • PARA QUE SERVE O PORTAL RLVT RICA?

    O portal RLVT RICA visa impulsionar a conceção, a produção, a transferência e a partilha de soluções inovadoras, de forma integrada. Mais candidaturas, mais projetos, mais investimento e mais emprego para a RLVT serão alguns dos objetivos. Esta plataforma pretender constituir um estímulo sério ao estabelecimento de parcerias, nacionais e internacionais, com vista ao desenvolvimento de iniciativas e projetos de investimento na RLVT, que poderão constituir candidaturas, individuais ou em cooperação, aos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento, disponíveis no âmbito do atual período de programação.

  • QUAL A MAIS-VALIA DO PORTAL RLVT RICA?

    O portal RLVT RICA apresenta algumas das tendências de desenvolvimento regional considerando a Estratégia de Especialização de Lisboa para mobilizar os principais atores do território para a conceção e programação partilhada de iniciativas de construção de projetos estruturantes e catalisadores de investimentos e de emprego.

  • QUEM PARTICIPA NESTE PORTAL?

    Acompanhando dinâmicas similares que têm vindo a ser implementadas quer em Portugal, quer noutros países europeus, o portal RLVT RICA constitui uma plataforma participativa, de construção progressiva, envolvendo uma multiplicidade de stakeholders que atuam no âmbito das temáticas relevantes para a transição para uma economia circular e um território resiliente, inteligente e atrativo. Baseado no conceito Quadruple Helix, será a participação conjunta de Câmaras Municipais, Comunidades Intermunicipais, Área Metropolitana de Lisboa, empresas, associações, universidades, centros de I&D, entidades públicas com competências nas áreas chave destes domínios, entre outras, que irá enriquecer este espaço aberto de partilha, onde serão disponibilizados conteúdos relativos a cada uma das áreas temáticas, exemplos de boas práticas, apresentação de soluções e aplicações tecnológicas, produtos existentes no mercado, bem como a apresentação dos stakeholders da rede, dos encontros e seminários, nacionais e internacionais, e um fórum para perguntas e respostas no âmbito das temáticas relevantes.

  • PARA QUE SERVE A INSCRIÇÂO NA REDE COLABORATIVA?

    Serve para indicar a disponibilidade e interesse da sua instituição em integrar uma parceria no âmbito de um projeto a concurso a financiamento comunitário e encontrar parceiros para projetos em desenvolvimento.

A carregar ...

Já pertence à nossa rede?