Test

Rede Colaborativa


Nesta secção poderá encontrar informação sobre a rede colaborativa criada com entidades interessadas em constituir parcerias para projetos cofinanciados e alinhados com a RIS3 de Lisboa

PARCERIAS JÁ FORMADAS

Em 2015, com a implementação do POR Lisboa 2020, da RIS3-AML (Estratégia Regional de Especialização Inteligente de Lisboa), e do Plano de Ação Regional de Lisboa, surgiu a oportunidade de iniciar processos de concertação e alinhamento para o quadro de referência da RIS3 de Lisboa. A CCDR LVT iniciou vários processos de concertação, reforçando uma rede colaborativa em vários sectores da RLVT, com instituições e empresas interessadas em constituir parcerias para o desenvolvimento de candidaturas de projetos a apoios comunitários. No desenvolvimento dos trabalhos no âmbito da RIS3 Lisboa, os programas da “Investigação, Tecnologias e Serviços de Saúde” e “Conhecimento, Prospecção e Valorização de recursos Marinhos” foram definidos e consensualizados entre os diversos atores dessas áreas. Os programas foram apresentados às tutelas respectivas já em 2016, sendo que o da “Saúde” foi aprovado e avançou em termos de desenvolvimento dos seus projectos e submissão dos mesmos no âmbito de concursos lançados pelo Programa Operacional da Região de Lisboa. De referir as duas apresentações que resumem estes programas:

  • Apresentação Programa Saúde. - “Lisboa: uma referência internacional em Medicina de Precisão”, desenho final apresentado na reunião de trabalho RIS3/Saúde, realizada no dia 2-12-2015;
  • Apresentação Programa Mar. - “Programa MAR para a Região LVT: Plataforma Atlântica de Lisboa” , desenho final apresentado na reunião de trabalho RIS3/Mar, realizada no dia 2-12-2015.
Para a prossecução deste objetivo, a metodologia adotada foi a seguinte:

Metodologia e faseamento

Esta estrutura metodológica tem por base o trabalho realizado pela CCDR LVT na RIS3 Regional (EREIL), quer nos domínios temáticos Turismo e Hospitalidade, Mobilidade e transportes, Meios criativos e Indústrias culturais, Investigação Tecnologias e Serviços Saúde, e Prospeção e valorização de recursos marinhos, quer no domínio temático prioritário transversal, com relevância na região de Lisboa, Serviços avançados às empresas.

Esta estrutura aplica-se a cada um dos domínios, traduzindo-se em processos preparatórios para a construção de consórcios robustos em candidaturas fortemente alinhadas com os desafios da região. Executa-se em 7 fases, representadas no diagrama.

Inscrição na rede colaborativa RLVT RICA

Faça a inscrição da sua entidade na nossa bolsa de instituições interessadas em constituir parcerias para projetos candidatos a financiamento no âmbito da Estratégia de Especialização Inteligente para a Região de Lisboa.

Formulário para integrar a rede RLVT Rica

Nome

Este campo tem de ter no mínimo 8 caracteres.

Utilizador

Escolha um nome de utilizador que deverá conter entre 4 a 10 caracteres. Não são permitidos caracteres especiais tais como: !, #, @, /, \, *, +, $, %, [espaço]...

E-mail

Introduza um email válido. Será enviado uma confirmação de registo para o email indicado.

Password

Crie uma password e verifique na barra abaixo o grau de segurança da mesma. Só serão aceites passwords com níveis de segurança fortes.

Fraca

Re-password

Reescreva novamente a sua password. Caso não coincida com a que introduziu acima a caixa ficará vermelha.

Nome da entidade

Introduza o nome da sua instituição.

Morada

Introduza o endereço da instituição, com indicação do concelho.

Telefone

Introduza o seu contacto.



Tipo

Selecione o tipo de entidade.
Empresa / Empresário
Associação / ONG
Consultora / Serviços
Investigação / Universidade
Entidade Pública


Interesse

Selecione um ou vários interesses.


Receber informação / newsletter
Participar em candidaturas / consórcios
Participar num projeto de cooperação
Ser contactado / apoiado em projeto próprio

A carregar ...

Já pertence à nossa rede?